domingo, 4 de junho de 2023

STF AUTORIZA TRANSFERÊNCIA DE ROBERTO JEFFERSON PARA HOSPITAL

STF autoriza transferência de Roberto Jefferson para um hospital
Estado de saúde do ex-deputado federal é grave, segundo a esposa. Ele vai ter que cumprir uma série de medidas cautelares
Advogados relatam depressão severa e remissão de um câncer
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, neste domingo (4/6), a transferência do ex-deputado federal Roberto Jefferson do presídio de Bangu 8, no Rio de Janeiro, para um hospital particular. Segundo a esposa, Ana Lúcia Jefferson, o estado de saúde dele é grave, não conseguindo andar e nem se alimentar na prisão.

O ex-congressista, de 69 anos, sofreu um acidente em sua cela nesse sábado (3/6), quando teve uma queda, bateu a cabeça e chegou a desmaiar. Ana Lúcia relatou à Jovem Pan News que desde então ele estava em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Eu preciso que ele vá para um hospital particular para salvar a vida dele. É uma causa humanitária gente”, disse.

A defesa de Jefferson também afirmou que ele está desidratado, com depressão e suspeita da remissão de um câncer no pâncreas. Ontem, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu um prazo de 24 horas para que a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro informasse sobre o real quadro de saúde do detento.

Com o envio da documentação médica a transferência foi autorizada. A decisão ainda acompanha medidas cautelares: Jefferson está proibido de receber visitas sem autorização judicial, utilizar o aparelho celular, acessar as redes sociais e conceder entrevistas.

O ex-deputado está preso desde o final de outubro de 2022, após atacar com tiros agentes da Polícia Federal que foram até sua casa cumprir um mandado de busca e apreensão expedido pela Suprema Corte. 

Nenhum comentário: