terça-feira, 19 de março de 2024

Na Lupa Terça 19/03/24, Blog do Edney

BLOG DO EDNEY
NA LUPA🔎


Por Edney Souto


EXPOAGRO AGRESTE SERÁ UM MARCO PARA PERNAMBUCO, PARA O AGRESTE E PARA GARANHUNS

No cenário do auditório do Hotel Garanhuns Palace, aconteceu no dia de ontem, segunda-feira, e nós testemunhamos não apenas uma apresentação, mas o nascimento de uma iniciativa revolucionária: a Expoagro Agreste 2024. Reunidos em um auditório abarrotado de empresários locais, membros da imprensa e influenciadores regionais, fomos apresentados ao projeto deste evento monumental, destinado a marcar uma nova era para o interior de Pernambuco.
A Expoagro Agreste, agendada para os dias 8 a 12 de maio de 2024 no Parque Acauã, em Garanhuns, emerge como uma resposta ambiciosa aos desafios e oportunidades do agronegócio regional. Com uma área de influência que abraça mais de 3 milhões de habitantes e um PIB agrícola robusto de 3,2 bilhões de reais, este evento transcende a mera reunião de agentes do setor; é um manifesto de progresso e colaboração.
Os números pintam um quadro impressionante da riqueza agropecuária da região: 101 mil produtores rurais, 1,01 milhão de bovinos, meio milhão de caprinos e uma miríade de outras espécies animais. Estes não são meros dados estatísticos; são testemunhos vivos da vitalidade econômica e cultural do interior de Pernambuco.
Contudo, a Expoagro Agreste vai além dos números. É uma oportunidade para reunir mentes brilhantes, compartilhar conhecimento e explorar soluções inovadoras para os desafios enfrentados pelo setor. Com a participação esperada de 25 mil produtores rurais e representantes da cadeia produtiva do agronegócio, bem como uma estimativa de 85 mil visitantes da comunidade local e regional, o evento promete ser um fórum vibrante de ideias e colaboração.
Mas a Expoagro Agreste não seria possível sem o apoio incansável de parceiros dedicados, incluindo a Prefeitura de Garanhuns, Governo do Estado de Pernambuco, BNB, Sudene, Sebrai, UFPE e outros. Seu compromisso demonstra a importância e o potencial deste evento para impulsionar o desenvolvimento econômico e social de toda a região.
Em síntese, a Expoagro Agreste 2024 não é apenas uma feira; é um catalisador de mudanças. É uma celebração do espírito empreendedor e da resiliência do povo do interior de Pernambuco. Que este evento não apenas marque uma data no calendário, mas também inaugure uma nova era de crescimento e prosperidade para todos os envolvidos. Parabéns aos organizadores e parceiros, Garanhuns e o agreste merecem! É isso!


Nenhum comentário: