terça-feira, 16 de abril de 2024

PREFEITURA DE GARANHUNS VENCE PRÊMIO SEBRAE DE PREFEITURA EMPREENDEDORA CAREGORIA TURISMO E IDENTIDADE TERRITORIAL

Prefeitura de Garanhuns vence Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na categoria Turismo e Identidade Territorial
Projeto do Encantos do Natal 2023 foi vencedor e vai representar Pernambuco na etapa nacional da premiação, em Brasília
A Prefeitura de Garanhuns venceu o primeiro lugar no  Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), na categoria Turismo e Identidade Territorial. A entrega da premiação foi realizada nesta segunda-feira (15), no Teatro Guararapes, em Recife, durante o 7º Congresso Pernambucano de Municípios. O prefeito Sivaldo Albino esteve presente e recebeu o prêmio pelo projeto do evento Encantos do Natal de Garanhuns 2023.

Ao todo, foram 101 municípios participantes e 67 classificados. Na categoria Turismo e Identidade Territorial o município de Garanhuns foi o primeiro lugar entre 13 finalistas de todas as regiões do Estado de Pernambuco, na categoria mais disputada do prêmio. 
Os municípios vencedores já são finalistas da etapa nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora. A iniciativa é um instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de iniciativas inovadoras, protagonizadas por governos municipais com vistas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial.
“Esta premiação é na realidade o reconhecimento de um trabalho feito por muitas pessoas. O Encantos do Natal 2023 foi um verdadeiro sucesso e atraiu turistas de todos os locais do Brasil. Agradeço aqui pelo comprometimento e entrega de todos que fazem a Secretaria de Cultura, sobretudo na realização do Encantos do Natal, e que conseguiram conquistar este prêmio para nossa cidade”, completou o prefeito Sivaldo Albino.
A secretária de Cultura, Sandra Albino, também esteve presente durante a premiação e destacou a importância da conquista. “Estamos muito felizes, Garanhuns merece este reconhecimento e valorização. O Encantos do Natal de 2023 alcançou projeção nacional e agora vamos representar o município mais uma vez, na etapa nacional do prêmio”, completou.
Os projetos das Prefeituras foram premiados em 10 categorias. Os vencedores representarão Pernambuco na etapa nacional da premiação, marcada para 11 de junho, em Brasília.

Assessoria de Comunicação- Secretaria de Cultura de Garanhuns
Fotos: Thomas Ravelly (PMG)

Nenhum comentário: