quarta-feira, 17 de abril de 2024

PROGRAMA MÃES DE PERNAMBUCO VAI GARANTIR 300 REAIS ÀS MULHERES MAIS VULNERÁVEIS DE GARANHUNS

Programa Mães de Pernambuco vai garantir 300 reais mensais às mulheres mais vulneráveis de Garanhuns
Mães que moram no estado e que atendam aos critérios vão receber o benefício. Prazo para participar do programa vai até o dia 25 de abril
A partir de maio, mulheres que moram em Garanhuns podem contar com mais R$ 300,00 no orçamento através do Programa “Mães de Pernambuco” do Governo do Estado. A iniciativa conta com a parceria da Prefeitura de Garanhuns, através dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), que prestarão auxílio às mulheres que precisem atualizar seu CadÚnico ou necessitem do acesso ao computador. O programa vai pagar o auxílio mensal às mulheres que cumpram os seguintes critérios: morar em Pernambuco; ser beneficiária do Programa Bolsa Família e manter os dados do CadÚnico atualizados; ser responsável familiar; estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos e não ter vínculo empregatício formal.

O prazo para confirmação do interesse em participar do programa vai até o dia 25 de abril e para saber se está entre as selecionadas do benefício, a mulher deve acessar o site www.maesdepernambuco.pe.gov.br, informar seu Número de Identificação Social (NIS) e sua data de nascimento. Estando apta, ela deve confirmar que quer ter acesso ao auxílio.

O pagamento deve ter início no dia 13 de maio e a partir de junho será realizado no 5º dia útil de cada mês. Outras informações podem ser obtidas através da Ouvidoria Social, por meio do telefone 0800.081.4421; pelo WhatsApp (81) 98494.1298 ou pelo e-mail ouvidoria@sas.gov.pe.br. Em Garanhuns, as interessadas também podem procurar o Cras mais próximo de sua residência para dúvidas ou auxílio no acesso ao site.

Artes: Anderson Carlos

Nenhum comentário: