terça-feira, 16 de abril de 2024

RAQUEL APRESENTA AVANÇOS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL AINDA NESTE SEMESTRE

Raquel Lyra anuncia medidas inovadoras para a educação infantil durante Congresso da Amupe
A governadora Raquel Lyra, do PSDB, surpreendeu durante o Congresso da Amupe ao revelar um plano ambicioso para aprimorar a educação infantil e fundamental em seu estado. O anúncio foi marcado pelo compromisso de cofinanciamento para educação infantil e a implementação do ensino em tempo integral nos municípios.

A governadora ressaltou que a iniciativa visa não apenas a expansão, mas também a melhoria da qualidade do ensino para as crianças pernambucanas, reconhecendo a importância crucial dessa fase no desenvolvimento educacional e social.

Uma das medidas de destaque é o cofinanciamento para a educação infantil, que proporcionará recursos adicionais aos municípios, possibilitando investimentos em infraestrutura, capacitação de profissionais e aprimoramento dos métodos pedagógicos.

Outro ponto relevante é a implementação do ensino fundamental em tempo integral, uma estratégia para ampliar as oportunidades de aprendizado e garantir um ambiente seguro e estimulante para as crianças, enquanto seus responsáveis trabalham.

O decreto que oficializa essas medidas será publicado na edição do Diário Oficial de hoje, marcando o início de uma nova fase na educação em Pernambuco. Além disso, o lançamento do edital para a construção do primeiro lote de 50 novas creches representa um passo concreto na materialização desses planos.

Essas iniciativas não apenas refletem o compromisso da governadora Raquel Lyra com a educação, mas também abrem caminho para uma transformação significativa no panorama educacional do estado, promovendo igualdade de oportunidades e preparando as novas gerações para os desafios do futuro. É isso aí!

Nenhum comentário: