sexta-feira, 11 de julho de 2025

DIOGO MORAES DESTACA IMPORTANCIA DA PE-145

Após cobrar e garantir projeto executivo desde 2022, Diogo Moraes destacar importância da licitação da PE-145
Foi publicado nesta quarta-feira (10), no Diário Oficial do Estado, o aviso de abertura do processo licitatório para a restauração da rodovia PE-145, no trecho que liga Brejo da Madre de Deus a Jataúba, no Agreste de Pernambuco. A obra é uma demanda histórica da população local e representa um importante passo para o desenvolvimento da região. Representante do Polo de Confecções na Alepe, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), que acompanha de perto a pauta da PE-145 há vários anos, reconheceu a importância da abertura do processo licitatório, mas fez questão de lembrar que o projeto executivo da obra já estava pronto desde 2022, ainda durante a gestão anterior, resultado de articulação do seu mandato junto ao Governo do Estado à época.

“Lutamos muito para garantir essa obra. Desde o governo passado, articulamos e conseguimos viabilizar o projeto executivo, que é uma etapa fundamental. Sem projeto, não há requalificação possível. Entregamos esse projeto pronto ainda em 2022, o que permitia que a atual gestão desse início ao processo desde o primeiro ano. Só agora, faltando um ano para as eleições, decidiram avançar”, criticou o parlamentar.

A PE-145 é uma das principais vias da região, com papel estratégico no escoamento da produção, na mobilidade da população e na integração econômica do Agreste. A situação precária da estrada tem sido motivo constante de reivindicação por parte da população e lideranças políticas locais.

Apesar das críticas quanto ao atraso, Diogo Moraes reforçou a importância da obra e torce para que a execução aconteça com celeridade e responsabilidade. "Mais do que um anúncio, a população quer ver máquinas na pista e a estrada sendo requalificada de fato. Seguiremos vigilantes para que essa obra saia do papel e traga melhorias reais para quem depende da PE-145 diariamente”, concluiu.


Comunicação - Deputado Diogo Moraes

Nenhum comentário: