Estudante do Colégio GGE e integrante do time Iluminados, João representa o Nordeste com orgulho, ao lado de Lara, da Bahia, e Dante, do Amazonas. Diagnóstico de superdotação desde os 8 anos, com QI de 142 comprovado pela Mensa Brasil, ele mostrou muita segurança nas provas decisivas, principalmente nas etapas que exigem cálculos rápidos e raciocínio lógico, sendo decisivo para a classificação da equipe.
A torcida de Garanhuns e de todo Pernambuco acompanhou ansiosa cada momento da semifinal, vibrando com a performance do garoto que tem colocado a cidade no centro das atenções nacionais. João destacou-se em todas as fases do programa, superando desafios que testam conhecimentos geográficos, capacidade de soletrar palavras ao contrário e desafios de memória em ritmo acelerado.
Para a mãe de João, Gabrielle Severien, essa conquista é resultado de anos de apoio e estímulo. “Desde pequeno ele mostrou habilidades que foram reconhecidas e valorizadas. Ver ele representando Pernambuco com tanto brilhantismo é uma alegria enorme”, declarou.
Agora, a expectativa é grande para a final, marcada para daqui a duas semanas, quando João e sua equipe vão enfrentar as últimas provas em busca do título do Pequenos Gênios. A cidade de Garanhuns e o estado de Pernambuco seguem unidos na torcida para que o talento local traga mais essa conquista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário