Ministros Silvio Costa Filho e Augusto Nardes anunciam leilão de requalificação do terminal marítimo do Porto do Recife
Motor do desenvolvimento econômico e do turismo do Estado, o Porto do Recife se prepara para passar por requalificação do seu terminal marítimo de passageiros. A novidade veio após reunião dos ministros de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; e do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes.
Na ocasião, Costa Filho e Nardes anunciaram para o segundo semestre o leilão de requalificação do novo terminal de passageiros. Avaliado em R$ 10 milhões, o novo empreendimento será fundamental para a atração de novos navios de cruzeiros, potencializando o turismo do Recife e do Estado.
_“O terminal de passageiros do Porto do Recife é uma das principais portas de entrada do turismo internacional do nosso estado. É nele que chegam frequentemente milhares de estrangeiros para fazer turismo no nosso estado, movimentando toda a economia e a cadeia produtiva do turismo. Com a requalificação, vamos potencializar a movimentação de navios de cruzeiro, trazendo mais estrangeiros para o nosso estado. Isso será bom para o Porto, mas, sobretudo, para o turismo de lazer no nosso estado”, avaliou o ministro de Lula._
_“Fico muito feliz de analisar esse processo por entender a importância desse tema para o Recife e Pernambuco. Vejo nessa requalificação uma grande alternativa para aumentar a movimentação de passageiros, movimentar a economia, gerando emprego e renda para região”, avaliou Nardes._
O Porto do Recife recebeu na última temporada de cruzeiros 19 navios e mais de 30 mil passageiros, incluindo o Costa Favolosa, que trouxe 2.857 pessoas. Os números expressam um crescimento na movimentação do terminal quando comparado com a temporada 2023/2024. De acordo com o ministro Silvio, a expectativa que após concluída as obras, as movimentações por ano cheguem até 50 mil passageiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário