sábado, 25 de outubro de 2025

ACUSADO DE SER 'MACONHEIRO' PELA EX, DEPUTADO PROPÕE TESTE TOXICOLÓGICO EM ALUNOS

Apontado pela ex-esposa Cíntia Chagas como usuário de maconha, o deputado estadual Lucas Bove (PL-SP) propôs um projeto de lei na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para obrigar a realização de exame toxicológico para o ingresso e a renovação de matrícula em universidades estaduais paulistas.

As acusações de Cíntia Chagas foram apresentadas nas denúncias da professora de letras sobre agressão física, ameaça e violência psicológica contra o ex-companheiro.

De acordo com a proposta de Bove, a permanência dos estudantes no ensino superior público estadual dependerá da realização do exame toxicológico, que deverá ser feito anualmente. O PL, apresentado à Alesp em 2023, possui voto favorável do relator, deputado Carlos Cezar (PL), mas segue paralisado desde maio deste ano. 

Lucas Bove foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP) por violência psicológica, perseguição, ameaça e lesão corporal contra a influenciadora Cíntia Chagas. 

O órgão pediu ainda a prisão preventiva do parlamentar. No entanto, a medida depende da análise da Justiça antes de se tornar um decreto. De acordo com informações do Metrópoles, no processo, Cíntia Chagas detalhou que Lucas Bove tinha o hábito de fumar maconha e empunhar a arma de fogo em direção à então esposa em tom de “brincadeira”.

O deputado teria também apertado o mamilo da influenciadora enquanto eles estavam na presença de uma amiga dela, ação que, segundo Cíntia, ocorria com frequência. 

Cíntia Chagas e Lucas Bove foram casados por três meses. O ex-casal começou a se relacionar em 2022. O casamento ocorreu em março de 2024 em uma cerimônia luxuosa na Itália

Nenhum comentário: