quarta-feira, 19 de novembro de 2025

DANILO GENTILI PARTE PARA O ATAQUE E EXPÕE HIPERCRISE ENTRE HUMORISTA E CLÃ BOLSONARO

O humorista Danilo Gentili voltou ao centro do debate político nacional após reagir de maneira contundente a uma postagem do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Em publicação desta segunda-feira (17), o parlamentar afirmou que “eleição sem Bolsonaro é golpe” e reforçou a necessidade de aprovação da anistia — declaração que rapidamente ganhou repercussão e provocou a resposta afiada do apresentador.

Gentili não economizou nas palavras e devolveu em tom duro, chamando a família Bolsonaro de “vagabundos hipócritas”. Na mesma mensagem, o humorista atacou diretamente Flávio ao lembrar episódios envolvendo denúncias de corrupção e o comportamento do senador em debates políticos. A troca ampliou a já intensa polarização entre apoiadores do ex-presidente e críticos de sua postura.

Além da resposta escrita, Gentili publicou um vídeo no qual ironiza o discurso do clã Bolsonaro em defesa da liberdade de expressão. Segundo ele, essa não teria sido uma bandeira histórica da família, lembrando que foi alvo de tentativa de censura durante o governo de Jair Bolsonaro. O apresentador destacou que agora o ex-presidente enfrenta uma situação inversa: banido das redes sociais e cumprindo prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica.

No vídeo, Gentili relembra que, em 2021, o então procurador-geral Augusto Aras, indicado por Bolsonaro, teria buscado enquadrá-lo após críticas ao ex-presidente — medida que incluía, segundo ele, pedido para sua exclusão do Twitter, proibição de entrar na Câmara dos Deputados e até prisão domiciliar. Para sustentar a acusação, o humorista mostrou prints de notícias da época, incluindo uma matéria do Pleno News com o título: “Após insulto a Bolsonaro, Aras quer ‘enquadrar’ Danilo Gentili”.

O apresentador ainda ironizou a atual situação de Bolsonaro, afirmando que a “tornozeleira” recebida agora contrasta com os “presentes de luxo” que costumava ganhar. Gentili concluiu a fala sem demonstrar qualquer empatia pelo ex-presidente, mas mencionou ter “pena de Michelle Bolsonaro”, por precisar agora conviver diariamente com o marido em prisão domiciliar.

O episódio intensifica a temperatura do debate político e escancara a ruptura definitiva entre o humorista e o ex-presidente, que no passado chegaram a transitar no mesmo campo ideológico, mas hoje trocam acusações públicas em meio a um cenário político cada vez mais tenso.

Nenhum comentário: