Com isso, a Secretaria Estadual de Saúde totaliza 112 notificações em todo o estado.
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informa que, nesta terça-feira, 18 de novembro, foram confirmados 4 casos relacionados ao uso de metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas (1 – Petrolina, alta, confirmado; 1 – Petrolina, óbito, confirmado; 1 – São Bento do Una, internado, confirmado; e 1 – Outro estado (BA), internado, confirmado). Ainda foi notificado um novo caso, do Recife, que segue internado e em investigação.
Com isso, a SES-PE totaliza 112 notificações, sendo 107 em Pernambuco e 5 em outros estados (2 em São Paulo, 1 na Paraíba, 1 em Alagoas e 1 na Bahia).
Resumo dos casos em Pernambuco:
Total de notificações: 107
Casos descartados: 87
Casos confirmados: 8
Situação dos pacientes em Pernambuco:
12 internados (5 descartados e 1 confirmado)
59 altas (3 confirmados e 54 descartados)
21 óbitos (4 confirmados e 13 descartados)
15 evadiram-se (15 descartados)
Operação
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), em ação conjunta com a Polícia Civil de São Paulo, por intermédio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), via Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar), deflagrou, no dia 11 de novembro, nas cidades de Goiânia e Uruana, a Operação Poison Source, voltada ao combate de um grupo suspeito de envolvimento na falsificação de bebidas alcoólicas.
De acordo com a investigação conduzida pela Polícia Civil paulista, foi autuado em flagrante, naquele Estado, um indivíduo responsável por fornecer insumos utilizados na comercialização de bebidas falsificadas.
Na ocasião, foram apreendidas grandes quantidades de garrafas, rótulos, selos e tampas, que eram enviados a diversos compradores para o envasamento de bebidas em fábricas clandestinas
Entre os destinatários desses materiais, foram identificados moradores de Goiânia. Em Goiás, os alvos incluem dois indivíduos com antecedentes por falsificação de bebidas.
O principal investigado no Estado seria o elo entre os falsificadores e o fornecedor paulista dos insumos, além de também produzir suas próprias bebidas adulteradas. Ao todo, pelo menos quatro pessoas são investigadas em Goiás por envolvimento no esquema
Nenhum comentário:
Postar um comentário