Os 35º Jogos Escolares de Goiana (JEGO) seguem em pleno andamento reunindo 32 escolas públicas e privadas da sede e dos distritos. A edição deste ano mobiliza mais de 2.500 estudantes, com idades entre 7 e 18 anos, em 23 modalidades individuais e coletivas.
A grande novidade de 2025 é a inclusão do Basquete e do Queimado, que passam a integrar oficialmente a disputa por medalhas, ampliando o leque de competições e proporcionando novas oportunidades para os jovens atletas. Outra atração da programação é o Festival de Artes Marciais, que ocorre paralelamente, mas não compõe o quadro geral de medalhas.
Goiana também mantém o pioneirismo no Jiu-jítsu, sendo o primeiro município do Nordeste a incluir a modalidade nos Jogos Escolares, desde o ano passado. Em 2025, esse protagonismo se reforça com o maior número de inscritos da região — 150 atletas participando da disputa.
Como nas Olimpíadas, o ranking final será definido a partir do número de medalhas de ouro conquistadas por cada escola. Em caso de empate, contam as pratas e, depois, os bronzes. A instituição com melhor desempenho será declarada campeã geral da edição.
Durante todo o evento, as competições têm suporte das equipes do Samu Goiana e da Guarda Civil Municipal, garantindo segurança e atendimento aos participantes.
A Prefeitura de Goiana reforça que os JEGO seguem fortalecendo o esporte escolar, promovendo integração e revelando talentos em várias modalidades.
Todos os detalhes das competições e a atualização do quadro de medalhas podem ser conferidos no perfil oficial da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, em @sec.esportesejuventudedegoiana, no Instagram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário