Entre as atividades no arquipélago, está o lançamento de uma usina solar da Neoenergia, do Projeto Noronha Verde 

O secretário estadual de Meio Ambiente, Sustentabilidade e de Fernando de Noronha, Daniel Coelho, embarca para Fernando de Noronha, a partir desta sexta-feira (07), para cumprir agenda com a governadora Raquel Lyra. Faz parte das atividades o lançamento de uma usina solar da Neoenergia, do Projeto Noronha Verde. Em uma parceria com a empresa Iberdrola e um investimento de R$ 300 milhões, o objetivo é ampliar a geração de energia limpa por meio de energia fotovoltaica e do uso de baterias para armazenamento. A iniciativa está inserida no projeto de descarbonização do arquipélago, atualmente abastecido, em sua maioria, por energia gerada a diesel.

O secretário também acompanhará as obras do aeroporto e do terminal de passageiros, além do patrimônio histórico que está com obras de requalificação. "Essas ações demonstram o trabalho e o compromisso da governadora Raquel Lyra com Fernando de Noronha, integrando iniciativas ambientais e de infraestrutura. Esses investimentos fomentam o turismo e a economia local, nesse destino conhecido internacionalmente. Outro importante investimento é o Projeto Noronha Verde, que visa preservar cada vez mais esse paraíso com medidas sustentáveis e energia limpa”, destacou.

RECEITA FEDERAL – Nesta semana, o secretário Daniel Coelho e a superintendente da 4ª Região Fiscal da Receita Federal, a auditora-fiscal Myrelle Miranda, dialogaram sobre a implantação do Ponto de Atendimento Virtual em Fernando de Noronha. A iniciativa é mais uma estratégia do Governo de Pernambuco para promover parcerias e oferecer serviços públicos mais eficientes e acessíveis aos moradores da ilha