segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

FACEBOOK PASSA O GOOGLE E COLA NO ORKUT

Facebook é unanimidade, mais acessado que Google e com chance de passar o Orkut
Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR




No domingo, a história do Facebook pode ser considerada a melhor do ano. Pelo menos para o cinema americano, que celebra o prêmio de sua Academia de Artes e Ciências Cinematográficas com a entrega dos Oscars, no fim de semana. A rede social, o filme de David Fincher baseado na criação do Facebook, pinta o retrato da geração do “curtir” e “cutucar” e concorre em oito categorias, incluindo as de melhor filme, direção e melhor roteiro.

Enquanto a noite do tapete vermelho não chega, a rede social mais populosa do mundo vai estendendo seus domínios na internet: já tem mais acessos que o Google, já é a terceira mais bem avaliada empresa de internet do mundo e, se continuar crescendo como está, ultrapassa o Orkut no Brasil ainda este ano.

Os analistas mais entusiasmados preveem que, se a rede social lançar suas ações na bolsa, a capitalização pode ser tão alta que fará com que o Facebook se torne a primeira empresa de um trilhão de dólares. Ou seja, independentemente do resultado do Oscar, a trajetória do site já é uma das mais impressionantes da história.

Por isso, nesta edição do Informátic@, nós preparamos um Guia do Facebook, com tudo que você precisa saber sobre a rede social que é fenômeno no mundo todo. Especialmente por aqui, aonde o Orkut chegou primeiro. Quem optar pela transição de um serviço para outro (fenômeno que, jocosamente, é apelidado de orkutização do Facebook) pode passar por duras penas – muitos conceitos são diferentes e é fácil perder-se entre perfis, murais e feeds de notícia.

Nós mergulhamos no site e extraímos as melhores sugestões tanto para aqueles que vão arriscar seus primeiros passos, quanto para adeptos do Facebook que querem integrar seus perfis do Twitter, acessar o site a partir do celular ou até mesmo criar o seu próprio aplicativo. Uma das críticas mais severas ao Facebook é justamente quanto às questões relativas à privacidade no site. Trazemos, então, as principais dicas para usufruir do serviço, sem o risco de se expor demais – e o pior, muitas vezes, sem nem saber disso.

Do Estado de Minas

Nenhum comentário: