terça-feira, 15 de março de 2011

APÓS SER MATÉRIA NO FANTASTICO, PONTO DE PROSTITUIÇÃO BAMBOO É FECHADO

A Diretoria de Controle Urbano (Dircon) interditou nesta segunda-feira (14) o Bamboo Bar, que fica na Rua Setúbal, próximo a Praça de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. O local foi fechado pelo órgão por também oferecer serviços como pousada, o que não é permitido, pois o estabelecimento só possui alvará de funcionamento como bar e restaurante. Alguns estrangeiros estão hospedados no local e a polícia está em frente ao bar para evitar tumultos.

De acordo com a Dircon, o proprietário já havia sido notificado anteriormente a respeito da irregularidade e não tomou as providências necessárias. Ainda segundo as informações do órgão, em virtude de estar funcionando de forma contrária ao que está na licença, o estabelecimento pode perder também a licença para funcionar como bar e restaurante.



O Bamboo Bar foi um dos alvos de uma matéria sobre turismo sexual no Nordeste veiculada no programa Fantástico, da Rede Globo, no último domingo (13). De acordo com a reportagem, o local serve como ponto de prostituição.

O gerente do bar, o alemão Hans Hamann, e o dono do estabelecimento, o austríaco Alfred Hartner, não foram localizados.


No dia 26 de fevereiro de 2008, o engenheiro civil Alisson Pereira, de 37 anos, morreu no bar Bamboo. Em depoimento, o dono e o gerente do local confirmaram terem entrado em luta corporal com o cliente. Testemunhas da briga relataram ao delegado cenas de violência extrema. De acordo com a polícia, a vítima foi levada ao banheiro para ser espancado. Hoje, Hartner e Hamann aguardam julgamento em liberdade, pois foram indiciados pela polícia pela morte do engenheiro.

Nenhum comentário: