segunda-feira, 18 de abril de 2011
ANDRE DE PAULA DEIXA DEM PARA PRESIDIR PSD DE KASSAB EM PERNAMBUCO
O prefeito Gilberto Kassab levou 11 deputados federais do DEM para seu novo partido (PSD), o vice-governador de São Paulo Guilherme Afif Domingos, o ex-governador Cláudio Lembo e a senadora Kátia Abreu. Lembo tem uma profunda ligação política e pessoal com o ex-senador Marco Maciel, de quem foi chefe de gabinete quando o pernambucano era ministro da Educação do presidente José Sarney. O que é que isso pode significar levando-se em conta o silêncio de Maciel sobre o PSD?
Bem, recentemente, ao ser questionado sobre seu propósito de abandonar o DEM para fundar o PSD (Partido Social Democrático), o prefeito de São Paulo disse mais ou menos o seguinte: “Tudo o que eu fiz até agora foi combinado com o Jorge Bornhausen”. Jorge é ex-presidente do PFL, presidente de honra do DEM e parceiro inseparável de Marco Maciel desde a criação da Frente Liberal em 1984, quando romperam com o PDS para apoiarem para Tancredo Neves à presidência da República.
Antes, Bornhausen pediu ao prefeito de São Paulo para sondar discretamente Eduardo Campos sobre se Maciel seria bem vindo no PSD que mais adiante será incorporado pelo PSB se os seus dirigentes não mudarem de opinião. Não se pode concluir por esta sondagem que o ex-senador pernambucano já está com os pés no PSD. Mas André de Paula, seu pupilo, encontrou-se ontem em São Paulo com Gilberto Kassab, acertou sua filiação ao PSD e será o presidente do partido em Pernambuco.
Não vai – Ainda que Marco Maciel vá pra o PSD, Roberto Magalhães não o acompanhará. Primeiro porque tem horror a Jorge Bornhausen e em 2º lugar porque saiu do PFL duas vezes (inicialmente para o PSDB e depois para o PTB) e depois voltou para “restaurar” a biografia.
desfalque - Já decidido a deixar o DEM para se filiar ao PSD, o prefeito de Verdejante, Haroldo Tavares, vai desfalcar o grupo Mendonça. Ele apoiou Augusto Coutinho para a Câmara Federal, dissentindo do antecessor (e primo), Chico Tavares , que votou em André de Paula.
Digo eu:
Pelo andar da carruagem o GRUPO MENDONÇA será o proximo a integrar o PSD.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
O DEM ESTÁ ACABABO NO BRASIL TODO SEUS QUADROS NÃO CONSEGUEM ELABORA ALGO QUE O POVO CONFIE POR ISSO AS DERROTAS VIERAM NA MAIORIA DELES EM PERNAMBUCO NÃO É DIFERENTE ACONTECE O MESMO, EM CUMARU CIDADE ADMINISTRADA POR UM DEMOCRATAS VIVE UM CAOS O EX PRESIDENTE DA CAMARA MUNICIPAL QUE É DO DEM ROUBOU MAIS DO QUE O ARRUDA DE BRASILIA O PREFEITO QUE É DO DEM SÓ SABE TAPIA O POVO COM FESTAS TAPINHAS NAS COSTAS É O PREFEITO MAIS FALSO QUE VI NA POLITICA DE CUMARU MAIS UM DIA O POVO VAI PERCEBER ISSO E DIZER UM NÃO A ESSE PREFEITO COMO DERAM AO SEUS DEPUTADOS EM 2010 PRINCIPALMENTE NO ANDRE DE PAULA , QUE VÁ PARA O PSD MUDA SÓ O PARTIDO MAIS A CARA DE PAU DE ENGANAR O POVO É A MESMA.
Postar um comentário