quinta-feira, 28 de abril de 2011

BELA ESTUDANTE DE 21 ANOS PRESA NO AEROPORTO GUARARAPES COM COCAÍNA

Estudante de 21 anos é presa no Aeroporto do Recife com 4,7 Kg de cocaína
Ela contou à Polícia Federal que recebeu a droga em Florianópolis (SC) e deveria levá-la até a Bélgica






Foto: Reprodução / Polícia Federal
A estudante mineira Mariane Oliveira Gomes, 21 anos, foi presa no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, com 4,7 quilos de cocaína na bagagem. O flagrante foi feito na madrugada da última quarta-feira (27), quando ela tentava embarcar para Portugal.

À Polícia Federal, a suspeita contou que estava de férias, no Brasil, visitando parentes e amigos, e voltaria para terminar um intercâmbio cultural na Irlanda. Foi quando recebeu a proposta de um traficante: ganhar dinheiro para transportar cocaína. Em Florianópolis (SC), ela pegou as três malas onde estava o entorpecente, de uma pessoa que afirmou não conhecer. Mariane deveria levar a droga até Bruxelas, na Bélgica, fazendo escalas no Recife e em Lisboa. Pelo serviço, ela disse que receberia R$ 15 mil.

Os policiais suspeitaram do conteúdo da bagagem quando os aparelhos de raio-X mostraram imagens com densidade diferente da comum nas laterais das malas. Na entrevista prévia, Mariane Gomes demonstrou nervosismo e, quando a bagagem foi esvaziada, a droga foi localizada nas laterais, em embalagens que simulam o formato da estrutura plástica (fotos 3 e 4) que normalmente dá sustentação a uma mala. De acordo com a PF, pela forma de apresentação, a droga é oriunda da Colômbia.

Segundo a PF, Mariane demonstrou muito arrependimento após a prisão. “Isso causou até um sentimento muito forte nos agentes. A ficha não tinha caído, mas quando ela falou com os parentes, se derramou em lágrimas, chorou bastante. Agora as investigações vão prosseguir, para identificar a pessoa que confeccionou a mala e deu para ela levar para Bruxelas”, afirma o assessor da PF, Giovani Santoro.

Os policiais também apreenderam o passaporte, as passagens aéreas, os cartões de embarque, o celular, um notebook, uma câmera fotográfica e mais 200 euros. Autuada por tráfico internacional de entorpecentes, se condenada, a estudante – que mora em Juiz de Fora – cumprirá uma pena que varia de cinco a 20 anos de prisão.

Depois do depoimento e dos exames de praxe, ela foi encaminhada para a Colônia Penal Feminina do Recife.

Um comentário:

Anônimo disse...

uma moça tao bem apresentavel,parecendo ser de boa familia se queimar por 15 mil,e uma pena q existam pessoas assim!