quinta-feira, 28 de abril de 2011

FALSO MÉDICO PRESO EM CATENDE

Falso médico é detido no município de Catende
Ele fazia exames de vista na população, quando foi descoberto; o acusado responderá ao processo em liberdade


Um homem foi detido na manhã desta quinta-feira (28), no município de Catende, na Mata Sul do Estado, por exercer ilegalmente a medicina. Júlio César da Silva, 56 anos, fazia exames de vista na população, quando foi detido.

De acordo com o delegado Gustavo Garcia, o suspeito prestou depoimento e foi liberado para responder ao processo em liberdade, pois de acordo com a polícia, o crime é de baixa potencialidade.

CREMEPE
O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) realiza fiscalizações permanentemente nas unidades de saúde públicas e particulares do estado na Região Metropolitana e no interior.

Quando há o flagrante de casos de exercício ilegal da profissão, o Conselho faz a denúncia à polícia. Se a irregularidade é identificada em hospitais públicos, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) também é notificado para apurar como foi feita a contratação do falso médico.

Um comentário:

Anônimo disse...

Onde estão as provas de que esse profissional agia como médico? É interessante, por parte das autoridades, que se saiba separar o joio do trigo. Não se pode confundir OPTOMETRISTA COM OFTALMOLOGISTA, até mesmo porque este último jamais será um bom optometrista de fato. A lei que regulamente a atividade da optometria em breve sairá e irá amparar com propriedade o tão nobre optometrista brasileiro, já que essa atividade é praticada em mais de 130 países do mundo, inclusive Estados Unidos, Portugal Colômbia, etc.

Note-se também que a optometria é amparada pelo Código Brasileiro de Ocupação (CBO). Isso por si só, já seria o bastante para o optometrista trabalhar sem maiores problemas, porém os oftalmologistas querem a fina força transformar a prescrição de lentes em ato médico. Porém a prescrição de lentes não é ato médico, conforme foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça a bem pouco tempo.