terça-feira, 19 de abril de 2011

TAVARES BURIL ESTA FECHADO E SUSPENSA SUAS ATIVIDADES

Tavares Buril
Emissão de identidades está suspensa
Arquivo do ITB foi interditado pelo Sinpol e Asppape na noite de segunda (18)


Do JC Online

Emissão de carteira de identidade e certidão negativa, consulta a antecedentes criminais e até identificação de cadáveres por digitais estão suspensas em Pernambuco. O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) e a Associação dos Peritos Papiloscopistas de Pernambuco (Asppape) decidiram interditar o arquivo do Instituto de Identificação Tavares Buril (ITB) que, segundo eles, não oferece condições de trabalho. Os problemas incluem alagamentos e até fezes de pombos. Mais de três mil solicitações diárias para emissão de RG deixarão de ser atendidas.

A interdição aconteceu no início da noite de segunda (18). O presidente do Sinpol, Cláudio Marinho, explica que o assunto vem sendo tema de reclamações há vários meses, mas as chuvas da madrugada de ontem aumentaram o problema. "É humanamente impossível trabalhar naquele lugar. A fiação também não transmite nenhuma segurança. Pode acontecer um curto-circuito a qualquer momento e vamos perder todas as informações”, afirma.

O arquivo do ITB abriga todo o banco de dados civil de Pernambuco. É lá que as pessoas consultam antecedentes criminais. E quando há dúvidas sobre a identidade de um corpo ou suspeita de algum crime, o arquivo serve para exames papiloscópicos (usando impressões digitais). No local, trabalham cerca de 100 policiais. A Secretaria de Defesa Social só foi informada sobre a interdição no início da noite. As partes devem se encontrar esta terça (19) para discutir o assunto

Nenhum comentário: