Bolívia irá regularizar veículos roubados
A Assembleia Legislativa da Bolívia está discutindo a Lei de Anistia que se aprovada vai regularizar 50 mil veículos irregulares no país. Com a aprovação da Lei, todos os veículos roubados no Acre, ou mesmo em outros estados brasileiros que entram de forma irregular na Bolívia, através das fronteiras, serão regularizados.
De acordo com matéria escrita pela jornalista Verônica Rodrigues, postada no site wwwacnoticia.com, a vereadora Singara Nuñes, presidente da Câmara de Vereadores de Pando/Cobija, não concorda com a lei, já que a ideia é combater o contrabando, e uma grande parte desses veículos são frutos de roubos.
Segundo a parlamentar boliviana, a lei prevê para os veículos movidos a óleo diesel o pagamento de 25% do valor do veículo. Para os que funcionam a gasolina, o proprietário terá que pagar 50% do valor total do automóvel. De acordo com a vereadora Singara Nuñes, a discussão já está bem avançada e em fase de aprovação.
A vereadora disse que a justificativa usada pelos defensores é que essa seria uma forma de arrecadar dinheiro para o país, tendo em vista a grande quantidade de veículos irregulares na Bolívia.
A Bolívia, país fronteiriço com o Brasil, maior produtor de cocaína do planeta, detém também o título de maior receptador de carros e motos roubados no Brasil. A maioria dos veículos é trocada por drogas.
De acordo com cidadãos brasileiros que conhecem a região, parte das autoridades bolivianas é conivente com o roubo no Brasil. Elas não colaboram e nem devolvem os carros localizados em solo boliviano. O pior dessa história é que com o comércio “legal” de veículos roubados ou furtados, os bolivianos acabam incentivando o crime no Brasil.
Enquanto os brasileiros sofrem prejuízos financeiros ou pagando com a p´ropai vida, o país perde com os impostos que poderiam ser arrecadados com a exportação legal. (I.N.).
De acordo com matéria escrita pela jornalista Verônica Rodrigues, postada no site wwwacnoticia.com, a vereadora Singara Nuñes, presidente da Câmara de Vereadores de Pando/Cobija, não concorda com a lei, já que a ideia é combater o contrabando, e uma grande parte desses veículos são frutos de roubos.
Segundo a parlamentar boliviana, a lei prevê para os veículos movidos a óleo diesel o pagamento de 25% do valor do veículo. Para os que funcionam a gasolina, o proprietário terá que pagar 50% do valor total do automóvel. De acordo com a vereadora Singara Nuñes, a discussão já está bem avançada e em fase de aprovação.
A vereadora disse que a justificativa usada pelos defensores é que essa seria uma forma de arrecadar dinheiro para o país, tendo em vista a grande quantidade de veículos irregulares na Bolívia.
A Bolívia, país fronteiriço com o Brasil, maior produtor de cocaína do planeta, detém também o título de maior receptador de carros e motos roubados no Brasil. A maioria dos veículos é trocada por drogas.
De acordo com cidadãos brasileiros que conhecem a região, parte das autoridades bolivianas é conivente com o roubo no Brasil. Elas não colaboram e nem devolvem os carros localizados em solo boliviano. O pior dessa história é que com o comércio “legal” de veículos roubados ou furtados, os bolivianos acabam incentivando o crime no Brasil.
Enquanto os brasileiros sofrem prejuízos financeiros ou pagando com a p´ropai vida, o país perde com os impostos que poderiam ser arrecadados com a exportação legal. (I.N.).
Um comentário:
Onde está o absurdo?
Qual o problema da Bolivia legalizar carros que entraram no país sem documento?
Aqui no Brasil nós legalizamos assassino que entrou no Brasil com documento falso (Cesar Battisti anistiado pelo Lula/Dilma/Supremo)!
Que moral temos nós para fazer um protesto na OEA? Vamos dizer o que? Que assassino ser legalizado no Brasil é moralmente correto mas carro ser legalizado na Bolivia é imoral?
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