terça-feira, 7 de junho de 2011

CASA CIVIL JÁ TEM NOVA MINISTRA

Palocci pede demissão


 Antônio Palocci anunciou hoje em nota oficial que pediu demissão do cargo de chefe da Casa Civil da presidência da República. Ele mesmo comunicou antes  a vários ministros sua decisão.A senadora Gleisi Hoffman (PT-PR) foi convidada nesta terça-feira para substituir Antonio Palocci na Casa Civil e aceitou




CARTA DE DEMISSÃO
O ministro  entregou na tarde desta terça-feira (7) carta à presidente Dilma Rousseff solicitando o seu afastamento do governo."Ele considera que a robusta manifestação do procurador-geral da República [Roberto Gurgel] confirma a legalidade e a retidão de suas atividades profissionais no período recente, bem como a inexistência de qualquer fundamento, ainda que mínimo, nas alegações apresentadas sobre sua conduta", diz a Casa Civil em nota oficial. "Considera, entretanto, que a continuidade do embate político poderia prejudicar suas atribuições no governo. Diante disso, preferiu solicitar seu afastamento".


QUEM É A NOVA MINISTRA DA CASA CIVIL?
Senadora Gleisi Hoffmann: a mais nova ministra

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) aceitou o convite da presidente Dilma Rousseff para substituir o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, que entregou o cargo nesta terça-feira (7). Gleisi é mulher do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, que era um dos cotados para assumir o cargo. Dilma se reuniu no fim de semana com candidatos à vaga de Palocci. Conversou com Bernardo, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e com o próprio Palocci. A definição por Gleisi só saiu depois de uma conversa com esses dois ministros, disse a fonte ligada a Dilma.




Fonte: Blog do Noblat/UOL

Nenhum comentário: