quinta-feira, 9 de junho de 2011

DOMINGUINHOS VOLTA A FALAR DE SUA AUSÊNCIA EM ALGUMAS CIDADES É POR QUESTÕES POLITICAS


Dominguinhos volta em insinuar em nova entrevista que ficou ausente do ''São Paulo'' do Recife e de Caruaru por razões políticas

1- O sanfoneiro, cantor e compositor Dominguinhos voltou a insinuar em nova entrevista à Folha de São Paulo que não teria sido contratado para apresentar-se nas festas juninas do Recife e de Caruaru por questões políticas.
 
2- Ele foi uma espécie de “garoto propaganda” das duas campanhas de Fernando Henrique Cardoso à presidência da República (1994 e 1998), duas duas de José Serra (2002 e 2010) e também da Geraldo Alckmin (2006).
 
3- E o adversário desses candidatos nas últimas cinco eleições presidenciais foi o PT: Lula em 1994,1998, 2002 e 2006, e Dilma Rousseff em 2010.
 
4- Na entrevista ao jornal de SP, Dominguinhos afirma que  “em Recife, de vez em quando, eu dou uma tocadinha. Mas neste São João não me chamaram. Em Caruaru, foi uma surpresa. Perderam uns patrocínios, cortaram algumas coisas e eu fui um deles”.
 
5- Especificamente sobre Caruaru, ele não diz que foi cortado da programação por questões políticas. “No interior, não tem essas coisas, não”.
 
6- “Mas em Recife eu tenho minhas dúvidas”, acrescenta. “Eu ia tocar no show em homenagem a Luiz Gonzaga, em dezembro, quando Lula estava saindo do poder. Era inauguração da pedra fundamental do Museu de Luiz Gonzaga”.
 
7- Adiante: “Fui contratado pelo Ministério da Cultura, o Juca (Ferreira) era o ministro. Ele saiu, entrou a Ana de Hollanda, né? Eles cortaram todo mundo, inclusive eu e mudaram a estrutura da festa para uma homenagem a Lula e aí chamaram o Alceu Valença. Ali eu tenho certeza de que a coisa foi para esse lado (político)”.
 
8- Perguntado sobre se sofreu boicote por ter feito jingles para as campanhas de FHC, respondeu: “Ah!, teve muitas coisas. Um ou outro colega queria que eu fosse para o outro lado (Lula) e eu dizia: ‘Não, cadê a democracia de vocês?”.
 
9- Dominguinhos admite na entrevista que tem “mais simpatia” pelo PSDB que pelo PT, mas diz que já fez muita coisa para o Partido dos Trabalhadores “lá no Recife” por meio do então vereador Luiz Helvécio (PT).
 
10- “Pedi para ele falar com o João Paulo, que era o prefeito na época, que eu não tinha motivo aparente para ficar de fora (da programação junina do Sítio da Trindade) “e ele mandou me colocar”. Mas neste ano, “de novo, não me chamaram”.
 
É isso aí.

Nenhum comentário: