quarta-feira, 8 de junho de 2011

RAFINHA DO CQC ENCORAJA ESTUPROS, DIZ CONSELHO FEMININO

Rafinha Bastos encoraja estupros, diz Conselho da Condição FemininaP

Do NE10
Humorista disse que mulher feia não deveria reclamar ao ser estuprada
Humorista disse que mulher feia não deveria reclamar ao ser estuprada
Foto: Divulgação
Para o Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo, o humorista e apresentador do CQC Rafinha Bastos encoraja o estupro, disse o órgão através de uma nota de repúdio divulgada hoje. Segundo o conselho, as declarações dadas por Bastos à revista Rolling Stone pode encorajar outros homens. 

O humorista e ator de stand up comedy foi personagem de um perfil na Rolling Stone publicada em maio. Na reportagem ele afirmou: "Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra caralho. Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus" (sic).

A nota divulgada diz que, "a liberdade de expressão, direito previsto constitucionalmente, encontra limite quando em choque com outro direito, que é o da dignidade da pessoa humana, que está acima de qualquer outro". O conselho viu preconceito e machismo na declaração de Bastos. 

"No caso, estamos a falar da dignidade da mulher, do direito assegurado internacional e nacionalmente de não ter sua imagem estereotipada, bem como ter o direito à escolha de com quem manter relação sexual.". Rafinha Bastos, considerado a pessoa mais influente no Twitter, segundo o New York Times, ainda não comentou as acusações
.

Nenhum comentário: