Trio acusado de assassinar empresário em Lajedo é preso
Estão presos três homens suspeitos do assassinato do empresário Carlos Luciano de Couto Silva, 49 anos,
Maurício Mello da Silva, o “Manga Rosa”, de idade não informada, João Fernandes da Silva, conhecido como João Cona, e Genário da Silva Andrade, ambos de 34 anos, teriam assassinado o empresário no último dia 23 de maio em Lajedo.
O crime aconteceu na Rua Pacheco de Medeiros, no Centro de Lajedo. Dois homens em uma motocicleta vermelha se aproximaram da vítima e deram seis tiros na mesma que ainda foi socorrida ao hospital mais não resistiu. Carlos prestava serviço a algumas prefeituras da região.
Após investigações, os policiais da delegacia de Lajedo tiveram informações que um dos suspeitos do crime teria fugido para o Sítio Cotovelo localizado em Canhotinho. Lá, descobriram que Genário compareceria no Fórum de Lajedo, local onde se apresenta mensalmente por estar respondendo em livramento condicional por um homicídio praticado no referido município. Na última sexta-feira (27), a polícia foi até o Fórum e prendeu o suspeito.
Os outros dois acusados foram presos na cidade de Correntes. João que é cunhado de Genário, foi detido com uma motocicleta possivelmente usada no crime. Segundo depoimentos colhidos, João e Maurício saíram às 5 horas da manhã da cidade de Correntes para Lajedo a fim de executar o empresário. Genário ficou dando cobertura aos dois durante a execução. Nenhum deles negou participação no homicídio. A motivação ainda é incerta, já que os acusados foram os executores do crime. A polícia continua investigando para encontrar o mandante do assassinato.
Os três foram presos em cumprimento de mandado de prisão temporária e responderão por homicídio qualificado. Eles foram encaminhados à Cadeia Pública de Lajedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário