quarta-feira, 31 de agosto de 2011

24% DOS BRASILEIROS DEMORAM MAIS DE UMA HORA DE CASA PARA O TRABALHO OU A ESCOLA


Foto: divulgaçãoPesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Ibope mostram que 24% dos brasileiros levam mais de uma hora para se deslocar de casa até o trabalho ou escola. Nas cidades com mais de 100 mil habitantes, esse percentual é de 32%.
Para 37% da população, o principal fator de escolha do meio de transporte leva em conta o tempo de deslocamento. A pesquisa aponta que 68% dos entrevistados utilizam mais de duas conduções para se locomover da residência ao local pretendido, sendo o transporte coletivo o mais usado, por 61% dos brasileiros. O ônibus é o mais utilizado. Em segundo lugar está a caminhada com 24%, seguido de carro particular, com 16%.
A pesquisa feita em 141 municípios também mostrou que mais da metade dos entrevistados têm medo de sofrer algum tipo de violência ou acidente durante a locomoção nas cidades.

Nenhum comentário: