No segundo tempo do clássico contra o Flamengo, o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, passou mal ao sofrer um AVE (Acidente Vascular Encefálico) hemorrágico. Internado em um hospital, seu estado de saúde era "grave" no início da noite de domingo.
O treinador começou a apresentar um quadro de pressão alta após o intervalo. Uma ambulância entrou no gramado para levar Gomes. Foi levado para o centro médico do Engenhão. Lá, constatou-se que ele tinha a pressão arterial de 19 por 12, quando o normal gira em torno de 12 por 8. Foi levado para o Hospital Pasteur, no Méier, na zona norte do Rio de Janeiro.
À noite, ele estava sedado e respirava com ajuda de aparelhos. O treinador começou a ser submetido a uma cirurgia para reduzir o hematoma formado em seu cérebro.
Quando Gomes foi retirado do campo, foi visível o abalo de seus jogadores, que cederam o domínio do jogo para o Flamengo.
"Eu pensei logo no pior quando vi a ambulância. No São Paulo, o Ricardo Gomes teve um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e fiquei com medo de que aquilo estivesse acontecendo novamente", explicou o zagueiro vascaíno, Renato Silva.
Em fevereiro de 2010, quando dirigia o São Paulo, o técnico teve um AVC pequeno, após um jogo contra o Palmeiras. Teve de ser internado e afastado do time.
"No São Paulo, ele teve uma cefaleia sem consequências clínicas. Não tem nada ver uma coisa com outra", afirmou o médico do Vasco, Clóvis Munhoz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário