Conheça um pouco sobre o Câncer Linfático
A definição científica de Linfoma trata-se diversas doenças neoplásicas do sistema linfóide que se originam da proliferação clonal de linfócitos B ou T em qualquer um de seus estágios de maturação. Por isso chamados de câncer no Linfoma, uma doença que já atingiu nada mais nada menos que a então Presidente do Brasil, Dilma Roussef e o ator Reinaldo Gianechine.
O Câncer no Linfoma pode ser dividido em dois tipos: os linfomas Hodgkin e os linfomas não-Hodgkin, sendo este ultimo o que atingiu as duas personalidades acima. A grande diferenças dos dois tipos é que os Linfomas Hodgkin são bastante caracterizados pela perda substancial das características de suas células de origem, ao contrário dos Linfomas não-Hodgkin que as mantêm em grande parte. O linfoma não-Hodgkin é uma categoria com mais de 20 tipos de tumores, é mais comum em homens e aumenta progressivamente com a idade.
SINTOMAS
Um dos principais sintomas do câncer linfático é o inchaço indolor no pescoço, sob um dos braços ou na virilha. O baço, os gânglios linfáticos ou tecidos de outras partes do corpo também podem inchar.
- Febre
- Arrepios
- Perda de peso
- Suores noturnos
- Falta de energia
- Coceira
Logicamente que outros sintomas podem surgirem, principalmente porque como há dois tipos de câncer os sintomas podem ser diferentes, mas basicamente os citados acima,
Nenhum comentário:
Postar um comentário