O secretário estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira, inaugura, nesta terça-feira (09/08), às 9h, o primeiro serviço de hemodiálise do Cabo de Santo Agostinho, conveniado junto à Clínica de Diálise do Cabo (CDC), localizado na Rua Severino Bezerra Marques, n° 40, Centro – Cabo de Santo Agostinho. Com esse novo serviço, os pacientes da região não precisarão se deslocar até as clínicas do Recife para realizar o procedimento.
Com um total de 12 máquinas de hemodiálise, o serviço atenderá, a princípio, 66 pacientes do Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca. “Esse é um grupo que já estava de alta médica, mas continuava nos grandes hospitais e nos metropolitanos porque dependiam do tratamento, que não tinham acesso na região. Agora, eles poderão voltar às suas casas para realizar o procedimento”, explica a superintendente do Complexo Regulador da Secretaria Estadual de Saúde, Adriana Janô.
Para oferecer esse serviço aos moradores da região, a Secretaria Estadual de Saúde investirá, mensalmente, cerca de R$ 168 mil. Por ano, serão investidos mais de R$ 1,9 milhões. Atualmente, Pernambuco conta com cerca de 4,5 mil pacientes que utilizam o procedimento de Hemodiálise em toda a Região Metropolitana e interior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário