Jornal do Commercio
O Arco-Íris será o supermercado do Vitória Park Shopping, previsto para inaugurar em 2013, em Vitória de Santo Antão, a 58 quilômetros do Recife. O negócio foi fechado este mês entre o empresário pernambucano Edvaldo Guilherme dos Santos e a empresa paulista Semma, responsável por negociar os espaços do mall. A Semma é sócia do empreendimento, lançado em junho, junto à Sommar Construções, também de São Paulo, e da pernambucana Plus Investimentos.
Será a 21ª loja do grupo Arco-Íris. E a segunda no modelo atacarejo, uma mistura de atacado com varejo. A primeira fica no Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho. A nossa ideia é atender a dona de casa e o pequeno comerciante, bastante presente naquela região de Vitória. O negócio deu certo no Costa Dourada e vamos repeti-lo, explicou Edvaldo, que também preside a Associação Pernambucana de Supermercados (Apes).
O Arco-Íris no Vitória Park terá três mil metros de área de vendas e comercializará todos os itens de um supermercado de alimentos a material de limpeza. Inicialmente serão 120 funcionários.
Edvaldo não revelou valores da transação. Afirmou apenas que, como toda loja âncora, não pagará pelo espaço. O Arco-Íris também receberá alguns benefícios e, entre eles, o de não bancar o aluguel, inicialmente. Só começamos a pagar 30 dias depois de o shopping ter sido inaugurado.
Segundo o empresário, outras bandeiras disputavam a vaga. Mas ele não quis citar nomes. Especulava-se, nos bastidores, que o Bompreço, do grupo Walmart, poderia assumir o posto.
A rede Arco-Íris é uma empresa familiar, com 29 anos no mercado. O embrião foi um box no Mercado Municipal do Cabo, em 1965. Em 1989 começou a se profissionalizar. Em 2002, lançou o cartão Arco-Íris. Hoje, possui unidades no Cabo, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Recife, Camaragibe, Abreu e Lima e Sirinhaém.
CINEMA
Sócio da Semma, Marcos Semenzim esteve no Recife esta semana. Ao JC, afirmou que, além do Arco-Íris, fechou negócio com a empresa Centerplex. É a mesma do North Shopping Caruaru, disse Semenzim. Lá, são quatro salas de exibição em formato stadium e uma em 3D, a primeira do interior no Nordeste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário