segunda-feira, 29 de agosto de 2011

TOMOGRAFIA CONSTATA DIMINUIÇÃO DE HEMATOMA EM TREINADOR DO VASCO

De acordo com o médico do Vasco, Alexandre Campelo, que esteve esta manhã no hospital onde Ricardo Gomes está internado, o estado de saúde do treinador permanece grave, porém uma tomografia revelou a regressão do hematoma em seu cérebro.

"Sem dúvida o estado é grave, porque podem haver complicações. O que nos deixa esperançoso e otimista é que houve uma regressão e melhora no hematoma, e o fato de ele ser jovem e forte ajuda bastante", disse o médico ao site "UOL".

Campelo não nega que existe a possibilidade do treinado do Vasco ficar com sequelas devido ao AVC (Acidente Vascular Cerebral).

"É cedo para falar de sequela. Agora, e difícil avaliar o estado neurológico do Ricardo, pois ele permanece sedado e não dá para avaliar a motricidade e a fala ainda. Os teste serão feitos após 72 horas, quando será retirada a sedação".

Ainda segundo o médico do Vasco, Ricardo Gomes tomava medicamentos contra hipertensão, porém não em forma regular.

"O AVC que ele teve no São Paulo se dá por pico de hipertensão e, provavelmente, foi essa hipertensão que acabou desenvolvendo esse quadro. Ele tomava remédios, mas não de forma regular". explicou.

Nenhum comentário: