terça-feira, 1 de novembro de 2011

Trindade: TCE aponta irregularidades em contrato de limpeza

O presidente da Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Dirceu Rodolfo, expediu medida cautelar, sugerida pela Inspetoria de Petrolina, determinando à Prefeitura de Trindade que se abstenha de efetuar pagamento à empresa F& P Energia Ambiental S/A, pelo transporte de resíduos sólidos de origem orgânica, até posterior deliberação. Segundo ele, a auditoria de acompanhamento de Obras e Serviços de Engenharia identificou indícios de irregularidades no contrato, cujo objeto é a realização de serviços de limpeza urbana.
O conselheiro concedeu o prazo de até cinco dias ao prefeito Gerôncio Figueiredo para, se tiver interesse, apresentar suas contra-razões. De acordo com o relatório de auditoria, o valor unitário contratado e pago pelo transporte dos resíduos sólidos até o seu destino final “está superestimado”, pois as despesas com aluguel do veículo e pessoal já estariam cobertas pelos custos do item de serviço, qual seja, “coleta de resíduos domiciliares e comerciais de origem orgânica”. Apenas para este item, afirmam os técnicos do TCE, os valores pagos indevidamente totalizam R$ 37.404,84.

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