O efeito sanfona (quando a pessoa engorda e emagrece várias vezes), assim como o rápido desenvolvimento das mamas, são exemplos de situações em que existem grandes possibilidades de a pessoa desenvolver estrias.
Uma das mais simples e eficazes maneiras de se evitar os famosos risquinhos pelo corpo, além de se habituar a ter uma dieta equilibrada, é manter a hidratação da pele em dia com produtos de qualidade e com nutrientes específicos. Para isso, nada melhor do que abusar de cremes hidratantes e da ingestão de muita água.
Segundo a dermatologista Tatiana Jerez, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, em entrevista à revista "Saúde", "o melhor horário para hidratar o corpo é imediatamente após o banho, não importando se ele acontece pela manhã ou à noite. Nos cinco minutos que se seguem ao banho, nossa pele absorve melhor os hidratantes".
Ativos que ajudam na prevenção de estrias
Por falar nisso, o SRZD separou uma lista com substâncias que ajudam na retenção de moléculas de água pela pele, e que devem estar presentes nas fórmulas dos cremes que se pretende utilizar para prevenir as estrias.
- Uréia
- PCA-Na - D-Pantenol
- Óleo de amêndoas,
- Óleo de rosa mosqueta
- Óleo de uva
- Óleo de bétula
- PCA-Na - D-Pantenol
- Óleo de amêndoas,
- Óleo de rosa mosqueta
- Óleo de uva
- Óleo de bétula
Outra dica importante é incluir bastante proteínas na alimentação, pois o colágeno se forma a partir deste nutriente.
As estrias aparecem, de início, num tom rosado ou avermelhado. Depois, se não forem tratadas, tendem a tornar-se esbranquiçadas e bem mais difíceis de tratar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário