quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Em Arapiraca, Padres são condenados a prisão por pedofilia

Os Monsenhores Luiz Marques Barbosa e Raimundo Gomes e o Padre Edílson Duarte foram condenados pela Justiça, na tarde desta segunda-feira (19), por abusar de ex-coroinhas que frequentavam as paróquias pastoreadas por eles (os religiosos), em Arapiraca (AL).
Afora provas e acusações graves que pesavam sobre os dois últimos, estopim para a Justiça foi a divulgação de um vídeo, em março do ano passado, que mostra imagens do monsenhor Luiz, de 82 anos, mantendo relações sexuais com um jovem de nome Fabiano Ferreira, veiculado em um programa da TV SBT, sendo, portanto, o início de mais um grande escândalo que repercutiu internacionalmente, dentro e fora da Igreja Católica.
O veredito foi anunciado ontem pelo juiz João Luiz Azevedo Lessa. Fixa 21 anos de reclusão para Luiz Marques Barbosa e 16 anos e quatro meses de detenção para Raimundo Gomes e Edílson Duarte, além de multa para os três religiosos.
O magistrado revelou para a imprensa não ter sido pressionado por nenhuma das partes citadas no escândalo, caso que assumiu em julho deste ano e que resultou em 1.340 páginas, mais as 76 relacionadas à decisão que será oficialmente comunicada aos réus. A partir da data do recebimento da sentença, os advogados têm até cinco dias para apresentar recurso.
Foto: os três padres pedófilos condenados

Nenhum comentário: