Empresários do setor sucroalcooleiro de Pernambuco estiveram reunidos, nesta quinta-feira (27) à tarde, na sede do Sindicato das Indústrias do Açúcar e do Álcool de Pernambuco (Sindaçúcar-PE), para conhecer as operações da Armajaro Trading, empresa londrina especializada no comércio de açúcar, café e cacau em diversos países, e discutir o cenário atual do açúcar dentro do mercado internacional. A apresentação foi feita pelo CEO da companhia, Richard Ryan, e pelo diretor divisional no Brasil, Eduardo Rocha.
Criada em 1998, na Inglaterra, a Armajaro Trading faz parte de uma das três divisões do grupo Armajaro Holdings Limited, sendo a líder no mercado internacional no que diz respeito ao comércio do cacau, atividade de origem da companhia. Desde 2004, a empresa vem atuando no ramo do café, alcançando predominância também nesse setor e, em 2010, também no do açúcar. Atualmente, a Armajaro opera em 21 países em quatro continentes - África, América, Ásia e Europa. No Brasil, já atua, desde 2007, em Santos, no litoral paulista, com a comercialização do café, e em São Paulo, com açúcar.
Segundo Eduardo Rocha, a companhia tem grande interesse em expandir suas atividades no Nordeste brasileiro. "O Nordeste é uma região estratégica para a Armajaro devido à sua posição geográfica favorável para o comércio de açúcar no mercado internacional. O objetivo da nossa vinda ao Sindaçúcar-PE é, justamente, ampliar e desenvolver as relações da empresa com os produtores da região", afirma. O CEO da Armajaro Trading, Richard Ryan, disse que essa é a primeira visita feita na região Nordeste. "Estamos bastante satisfeitos por estar aqui e temos a expectativa de firmar excelentes negócios em Pernambuco, beneficiando, assim, os produtores e a própria Armajaro", afirma.
O presidente do Sindaçúcar-PE, Renato Cunha, diz que a visita dos executivos da Armajaro é de extrema importância para o setor sucroalcooleiro do Estado, pois, com a ampliação dos negócios da trading em Pernambuco, ampliam-se também os destinos para a exportação do açúcar do Estado. "Hoje, o açúcar corresponde a 40% da pauta de exportação de Pernambuco. Muito disso é resultado do trabalho eficiente das tradings. Esperamos que a Armajaro estabeleça parcerias e crie, assim, um relacionamento consistente e duradouro no Nordeste do Brasil", afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário