Quem liderou o ranking de qualidade foi a Região Sul, onde o "boa ou ótima" conquistou 30% dos participantes. Já o Nordeste ficou na lanterna: 62% qualificaram como ruim ou péssima.
Entre os entrevistados, 42% afirmaram não perceber melhorias no sistema nos últimos anos, e 43% sinalizaram piora. Para o gerente executivo de Pesquisa da CNI, Renato Fonseca, os dados refletem a opinião do público e não o posicionamento do pesquisador sobre a questão.
Além disso, 24% têm plano de saúde contratado, em sua maior parte, pelo empregador. Campanha de vacinação foi identificada pelo público como a iniciativa mais visível.
Com informações da Agência Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário