quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

PSB fará escolha das novas comissões provisórias


 








Rivânia Queiroz

O PSB vai se reunir na próxima quinta-feira para decidir sobre a escolha das novas comissões provisórias, que expiraram desde o dia 31 de dezembro. De acordo com o presidente da sigla, Sileno Guedes, a maioria será renovada. Em casos específicos como na cidade de Garanhuns, o partido vai analisar os pedidos dos interessados para formar um novo grupo.
Isso porque a nova formação terá que respaldar totalmente a posição partidária, o que não vinha acontecendo, segundo Sileno. Naquela cidade do Agreste pernambucano o PSB indicou o pré-candidato João Antônio Dourado, mas o nome não foi bem visto pela atual comissão  provisória, que ensaiava, inclusive, apoiar outra candidatura.
“A nomeação dos novos integrantes deve atender aos interesses do partido. Em Garanhuns, a gente tem um candidato consistente e não faz sentido um movimento contrário. É claro que a gente respeita. As pessoas podem e têm o direito de discordarem. Mas a direção entende que o melhor caminho é esse (João Dourado) e vai formar a comissão compondo com aqueles integrantes que respaldarem essa posição”, avisou Sileno.
O presidente estadual do PSB informou que o partido vai agilizar o processo em virtude de ser um ano eleitoral. Ele explicou que as comissões são responsáveis pelas candidaturas em cada um dos municípios pernambucanos que a sigla tiver candidatura própria. “Por isso o pente fino é importante. Embora, na maioria das cidades não haja problemas nas configurações das comissões”, reconheceu Sileno.

Nenhum comentário: