quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Cid Gomes quer Eduardo candidato, mas PSB fora do governo

Matéria postada no final da tarde ontem na Folha Online soa meio estranha, uma vez que contém posicionamento confuso e estranho do governador cearense Cid Gomes(PSB) em torno da falada candidatura de seu correligionário Eduardo Campos a presidente da República. Cid parece fazer a opção pelo caminho do ''sim, não, muito pelo contrário'', ficando difícil ''cair a ficha'' sobre o que ele realmente quer para o aliado. Eis a matéria:
''Uma das principais lideranças do PSB, o governador do Ceará, Cid Gomes, defendeu a saída da sigla do governo Dilma Rousseff em caso de candidatura própria à Presidência em 2014 -- o nome mais cotado hoje no partido é o de Eduardo Campos, governador de Pernambuco. Cid, porém, disse não ver 'inclinação neste momento' para isso. 'O natural seria a gente apoiar a reeleição de Dilma', afirmou à Folha.
O PSB atualmente tem o comando do Ministério da Integração Nacional e da Secretaria Especial de Portos, com status de ministério. 'Se a gente tem esse desejo [candidatura própria], deveria se afastar do governo e ter como principal estratégia propor o nosso estilo de governar.'
Cid afirmou ainda que Campos 'demonstrou serviço na prática', o que o credencia a pleitear a cadeira de Dilma. Disse falar em caráter pessoal, e não pelo PSB. 'Em todo partido há gente que defenda todo tipo de posição.'' (Folha de S.Paulo - Aguirre Talento)

Nenhum comentário: