domingo, 12 de fevereiro de 2012

Elba Ramalho, Jorge Aragão e grande elenco no Carnaval de Pernambuco



Frevo, maracatu, ciranda, caboclinho, forró, afoxé, pop, samba e MPB. Esses ritmos estarão misturados na programação carnavalesca de 22 municípios pernambucanos, três a mais em relação ao ano passado. As novas cidades que terão polo no período de festa são Trindade e Arcoverde, no Sertão, e Surubim, no Agreste. Serão 276 palcos, com 124 cortejos de rua e 400 atrações regionais e nacionais. O investimento será da ordem de R$ 20 milhões. 



A programação foi anunciada no Cinema São Luiz, bairro da Boa Vista, área central do Recife, durante coletiva de imprensa nesta sexta (10), a menos de uma semana da abertura dos festejos. As festas em Trindade começam nesta sexta, com desfile do Clube Carnavalesco Marim dos Caetés. Patusco e Orquestra Popular do Recife são as grandes atrações da noite. A folia se estende até este domingo (12). Já em Surubim, a programação é pós-carnavalesca, com início dia 24 até 26 deste mês. Recife e Olinda têm programação própria e também recebem recursos do governo do Estado.

Em cada município, se apresentam ao menos duas atrações nacionais. Leci Brandão, Zeca Baleiro, Margareth Menezes, Sandra de Sá, Dudu Nobre, Elba Ramalho, Jorge Aragão, Fafá de Belém, Geraldo Azevedo e Fundo de Quintal estão entre os artistas nacionais. Entre os regionais que participam da festa estão João do Morro, Beto Hortiz, Família Salustiano, Quinteto Violado, Claudionor Germano, Nonô Germano, Almir Rouche e Orquestra Contemporânea de Olinda.
Segundo o secretário estadual de Cultura, Francisco Duarte, a escolha dos municípios levou em conta dois fatores principais. "Levamos em conta o critério geográfico para atender todas as regiões do Estado e a cultura do Carnaval consolidada nos municípios", explica. 

TURISMO
 - No ano passado, o período carnavalesco gerou receita de R$ 570 milhões. Segundo o secretário executivo de Turismo do Estado, Marconi Muzzio, o objetivo é atingir o mesmo valor este ano. "No ano passado, tivemos um milhão de visitantes e 96% de ocupação na rede hoteleira. Quatro municípos atingiram a capacidade de lotação máxima", afirma.

Nenhum comentário: