quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Honda lança campanha e tenta recuperar vendas

HONDA LANÇA CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO VISANDO REDUZIR ACIDENTES E RECUPERAR O RITMO DAS VENDAS QUE CAIRAM ATÉ 20% EM FUNÇÃO DE UMA CAMPANHA EDUCATIVA VISANDO A REDUÇÃO DE ACIDENTES E QUE FOI LANÇADA RECENTEMENTE PELO GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO 



Raphael Coutinho_PE247 – Diariamente é possível encontrar nos noticiários ou até mesmo pelas ruas históricas relacionadas a acidentes com motocicletas. O próprio Governo de Pernambuco, há alguns meses, divulgou uma forte campanha de conscientização contra a imprudência de alguns condutores. É tentando minimizar esta imagem deste tipo de veículo que a Associação Brasileira de Distribuidores Honda (Assohonda), através do Núcleo Nordeste II, lançou a campanha Moto Amiga, que procura conscientizar todas as pessoas envolvidas no trânsito, partindo desde o pedestre até os motoristas de veículos pesados. A campanha tem como objetivo auxiliar na recuperação das vendas de motocicletas, que caíram em função de uma campanha educativa lançada pelo Governo do Estado de Pernambuco.
O vídeo do Governo, exibido nas emissoras locais de TV, mostrava motociclistas sofrendo acidentes a partir da irresponsabilidade em cima das duas rodas. De acordo com a própria Assohonda, nos dois meses em que a campanha esteve no ar, as vendas das concessionárias Honda no Estado cairam cerca de 20%. “Queremos mostrar a todo o mundo que a motocicleta é um veículo seguro, desde que seja conduzida com consciência e prudência”, disse o presidente do Núcleo Operacional da Assohonda (NOA II), Júlio Farias.
A ação Moto Amiga está aberta para o público em geral, com ênfase nas redes sociais. Através do Facebook (www.facebook.com.br/MotoAmiga) e do Twitter (www.twitter.com/MotoAmiga), o usuário poderá ter acesso a dicas, vídeos e outras informações para uma boa condução. Durante o evento Recife Duas Rodas, realizado de 1º à 4 de março, um estande será montado pelo Moto Amiga para promover a campanha, com distribuição de material informativo e até a utilização de simuladores para desenvolver a capacidade de direção defensiva dos condutores presentes.

Nenhum comentário: