A Kia Motores começa 2012 com mais uma novidade é a versão flex fuel de seu SUV compacto urbano, terceiro modelo biocombustível da montadora sul-coreana e destinado exclusivamente ao mercado brasileiro, o Sportage.
O modelo mantém o design de Peter Schreyer e apresenta desempenho ainda melhor. O Kia Sportage está disponível com motorização 2.0 litros, DOHC, 16 válvulas com dual CVVT. Alimentado com etanol, o motor entrega 178 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque de 21,4 Kgm a 4.700 rpm. Com gasolina, chega a 169 cavalos de potência a 6.200 rpm e torque de 20 Kgm a 4.700 rpm. Na versão vendida anteriormente, somente a gasolina, o Sportage apresentava motorização 2.0 litros com 166 cavalos de potência.
O Sportage Flex ganhou também nova transmissão mecânica, agora com seis velocidades. No mercado brasileiro, o modelo pode ser encontrado em cinco versões, uma delas com a nova transmissão manual de seis velocidades e as demais com câmbio automático de seis velocidades com opção de trocas sequenciais e autoadaptativo. Outra mudança relevante foi no tipo de direção, que passou a ser elétrica progressiva.
Os consumidores do Sportage podem escolher entre quatro modelos com tração 4x2 e um com 4x4 full-time – com um avançado sistema semelhante ao empregado no Sorento atual. Os clientes que dirigem na maioria das vezes em estrada poderão optar pela tração 4x2, que oferece menor peso, aceleração mais rápida e economia de combustível. Para quem dirige regularmente em condições mais pesadas ou em situações off-road, o 4x4 será ideal.
A versão de entrada do Kia Sportage chega com câmbio manual, ar-condicionado manual, chave tipo Keyless, travamento de porta e abertura do porta-malas à distância, freio de estacionamento com acionamento por pedal, iluminação do porta-malas, rádio CD/MP3 com controle no volante, entrada de áudio auxiliar e USB no console central, sistema de som com quatro alto-falantes e dois tweeters, sistema imobilizador de ignição, tampa do compartimento de bagagem, travamento elétrico central das portas e porta-malas, vidros elétricos nas quatro portas com função One Touch Down para o motorista e volante com regulagem de altura, vai custar R$ 90,9 mil. Com essa configuração, porém com transmissão automática de seis velocidades com opção de trocas sequenciais e autoadaptativo e indicador de marchas no conjunto de mostradores, o Sportage custará R$ 95,4 mil. Já o topo de linha na versão 4X4 terá um custo de custará R$ 113,4 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário