De acordo com o jornal The Huffington Post e o site norte-americano TMZ, Whitney Houston morreu no fim da tarde deste sábado (11).
A cantora, que estava com 48 anos, enfrentava problemas com o vício em drogas e álcool. Ela foi encontrada morta em sua casa, nos Estados Unidos.
A causa da morte ainda não foi divulgada.
Whitney Houston foi, ao longo de sua carreira, vencedora de dois Emmy Awards, seis Grammy, 30 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, entre outros prêmios.
Seu álbum Whitney (1987) foi o primeiro álbum de uma cantora (mulher) a chegar ao topo da parada dos discos mais vendidos da revista Billboard. Ela vendeu mais de 200 milhões de álbuns por todo o mundo.
A cantora norte-americana deixa uma filha, Bobbi Kristina, fruto de seu casamento com Bobby Brown. Whitney e Brown foram casados entre 1992 e 2007.
Morte da cantora americana comove o mundo artístico |
Segundo o site da CNN, Houston deveria aparecer este ano no remake de 'Sparkle,' o hit de 1976 que havia sido baseado na história das Supremes. Seria seu primeiro papel desde 'The Preacher's Wife', de 1996. Sua carreira inclui sete hits em primeiro lugar na Billboard nos anos 80, incluindo 'Saving All My Love for You','Greatest Love of All' and 'Where Do Broken Hearts Go.' A mesma Billboard colocou a trilha-sonora do filme 'O Guarda-Costas' como um dos dez discos mais vendidos de todos os tempos. Ela também atua no filme. Filha da cantora Cissy Houston, Whitney nasceu em 9 de agosto de 1963, em Newark, Nova Jersey. O famoso produtor musical Clive Davis viu Houston pela primeira vez 20 anos depois, num clube noturno em Nova York, assinando um contrato na mesma hora, de acordo com o website. Sua interpretação do hino nacional no Super Bowl, em 1991, dias antes da primeira Guerra do Golfo, foi louvada e garantiu seu lugar no cenário musical norte-americano. Após 'O Guarda-Costas', Houston apareceria em diversos filmes nos anos 90, incluindo 'Waiting to Exhale.' Em 200, Houston ganhou seu sexto Grammy por melhor performance feminina de R&B e, um mês depois, foi nomeada a artista feminina da década no 'Soul Train' Musical Awards. Sua carrreira, no entando, ficaria estagnada nos anos seguintes enquanto ela entrava em clínicas de reabilitação para problemas em vício. Em maio de 2011, Houston conseguiu alguma ajuda pela sua muito divulgada luta com drogas e álcool, sua agente disse na época. (Folha Online) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário