segunda-feira, 23 de abril de 2012

Em panfleto distribuído neste sábado, aliados apontam 13 motivos para votar em João da Costa

Veja texto do panfleto com os 13 Motivos, distribuídos nolançamento da campanha de João da Costa.

1 – João da Costa é a continuidade do projeto político e administrativo do PT no Recife
Em sua primeira gestão à frente da Prefeitura do Recife, João da Costa está consolidando o modo petista de governar no Recife. Estimulando a participação popular, a gestão democrática e a transparência administrativa, João da Costa faz a cidade avançar em áreas estratégicas como educação, saúde, moradia e nas políticas sociais que estão melhorando a vida de quem mais precisa.

2 – João da Costa tem o apoio da militância petista
A reeleição de João da Costa é um projeto coletivo do PT. Nestas prévias, 10 tendências internas do Partido estão com João, além do apoio de 10 dos 13 presidentes zonais, diversos coordenadores e lideranças setoriais.

3 – João da Costa honra compromissos
Antes de ser prefeito, João da Costa é um militante petista. E como todo bom militante, sabe que nosso maior compromisso é com um projeto coletivo: a construção de uma sociedade mais justa, democrática, de homens e mulheres livres. Na Prefeitura do Recife, João da Costa honra diariamente compromissos com o povo que o elegeu e, governando para todos, trabalha pela diminuição das históricas desigualdades sociais que ainda persistem em nossa cidade.

4 – João da Costa fortalece parcerias entre
prefeitura e governos estadual e federal
Com apoio do governador Eduardo Campos e da presidenta Dilma, o Recife avança gerando desenvolvimento e mais empregos pra nossa gente. Com João da Costa, projetos de mobilidade urbana saíram do papel, como o alargamento do viaduto Capitão Temudo e a Via Mangue. Grandes projetos nas áreas da mobilidade, Copa do Mundo e Orçamento Participativo, entre outros, revelam a parceria e o bom diálogo que João da Costa mantém com a presidenta Dilma e o governador Eduardo Campos.

5 - João da Costa está enfrentando o problema do trânsito no Recife
O trânsito é um problema de todas as grandes cidades brasileiras. No Recife, a Prefeitura está realizando o maior plano viário dos últimos 30 anos no Recife. Veja o exemplo da Via Mangue e da duplicação do viaduto Capitão Temudo. O prefeito também implantou uma tecnologia inédita no Brasil para tapar buracos. A cidade está avançando com o recapeamento de importantes vias, a modernização dos semáforos, e com a contratação de mais 200 guardas municipais. As mudanças no trânsito em vias como a Av. Agamenon Magalhães e Avenida Norte também são um bom exemplo desse trabalho sério.

6 – João da Costa tem apoio no Legislativo Municipal
Respeitando a autonomia e reconhecendo a importância da Câmara Municipal, o prefeito João da Costa tem mantido um constante diálogo com os vereadores sobre ações e projetos de interesse da cidade e do povo do Recife. O fato de conhecer como ninguém os problemas da nossa cidade ajudam muito no encaminhamento das questões.

7 – Com João da Costa, Recife avança no emprego
O trabalho de João da Costa resulta em indicadores positivos. Recife é hoje a capital nordestina que mais gera empregos e é também líder em gestão fiscal. Com cada vez mais incentivos ao Porto Digital, nossa cidade consolida-se como destaque nacional em inovação tecnológico. E para preparar os recifenses para as novas vagas de emprego que estão surgindo, João da Costa criou o Programa Recife das Oportunidades. São 30 mil pessoas capacitadas a cada ano para o mercado de trabalho.

8 – João da Costa faz o maior programa de habitação dos últimos 30 anos
Hoje, é entregue uma média de 1.000 casas por ano. Um recorde. E a presidenta Dilma recentemente veio ver de perto como está funcionado o programa Recife Mudando pra Melhor, prestigiando a inauguração de habitacionais construídos no Pina. Lá, hoje vivem famílias que antes moravam em palafitas, no percurso por onde passará a Via Mangue. Na Comunidade do Pilar, além de 588 apartamentos, a população vai contar com escola, posto de saúde, mercado público e uma praça. É mais que um projeto de moradia, é inclusão social.

9 - João da Costa sabe trazer recursos para o Recife
Em parceria com os governos federal, estadual e organismos multilaterais de financiamento, o Recife captou quase R$ 5 bilhões. É disso que precisa uma cidade como a nossa, a que mais cresce no Nordeste. João da Costa faz tudo isso com transparência, honestidade e sem fazer alarde, porque ele é assim: é de falar pouco e fazer muito.

10 – João da Costa tem promovido investimento recorde no social
Na Saúde, a Policlínica de Afogados foi reformada e ampliada. E a nova Policlínica de Água Fria já está funcionando. João da Costa está dobrando o número de academias da cidade - de 20 para 40. Na Educação, os CEMEIs são o início de uma nova era na educação infantil. E os professores nunca foram tão valorizados. Ganharam um moderno centro de treinamento na Madalena. E mais de mil professores foram contratados para reforçar o ensino aos nossos jovens.

11 – João da Costa está tirando grandes obras do papel
Veja o exemplo da Via Mangue. Muitos já falaram, mas é João da Costa quem conseguiu tirar essa grande obra viária do papel. Os parques do Capibaribe Melhor são outro bom exemplo. Os parques do Caiara, Apipucos e Santana estão em obras. João da Costa também dá continuidade e faz avançar os projetos que melhoram a qualidade de vida dos recifenses. O Dona Lindu ficou completo com o teatro e a galeria. E o viaduto Capitão Temudo dobrou de tamanho.

12 – João da Costa fortalece instrumentos de participação popular
Estratégias de participação popular como plenárias e conferências avançam no Recife e o Orçamento Participativo agora é premiado internacionalmente. Na Prefeitura, João da Costa segue incentivando a gestão compartilhada com o povo organizado, que aponta e define prioridades de obras, serviços, políticas e ações de governo.

13 – João da Costa tem compromisso com a promoção de direitos humanos
Comprometido com a implementação de políticas afirmativas e garantias constitucionais aos segmentos de mulheres - a criação da Secretaria da Mulher é um marco na nossa cidade -, juventude, negros e negras, LGBT, pessoas com deficiência, entre outros, a gestão de João da Costa também é marcada por ações e programas que visam ampliar direitos e fortalecer as mais diversas bandeiras de lutas sociais.
 

Nenhum comentário: