quarta-feira, 18 de abril de 2012

Programa 'Mike Tyson, a verdade nua no palco' traz lutador em um monólogo sobre sua vida


Um tanto irreverente, o lutador Mike Tyson trocou o ringue pelos palcos de Las Vegas. Em um monólogo, Tyson conta toda sua história. O programa estreou na sexta-feira, dia 13 de abril, e será apresentado até a próxima quarta.
Não foi só nas lutas que o ex-campeão dos pesos pesados de 45 obteve sua fama. A vida polêmica do lutador, como sua prisão e a luta contra o consumo de drogas são exploradas no espetáculo chamado "Mike Tyson, a verdade nua no palco".
A transformação de "pior pessoa do planeta", como Tyson descreve a si mesmo citando sua terceira esposa, em ator é quase surreal de se ver.
"Muitos de vocês se perguntarão: Meu deus, o que ele está fazendo'? Para ser sincero, eu me pergunto a mesma coisa", diz.
Após abordar assuntos mais atuais de sua vida, Tyson relembra suas histórias mais antigas, seu nascimento no Brooklun, sua mãe prostituta e seu pai suspeito de ter sido cafetão. Com este histórico, Mike já era criminoso aos 16 anos, quando sua mãe morreu. Foi então quando o esporte o salvou do pior. Seu mentor no boxe, Cus d’Amato, o ajudou a abandonar o crime e os centros de detenção, assim como a canalizar seu talento para a briga.
Seu mau comportamento não impediu que se transformasse, aos 20 anos, no campeão dos pesos pesados mais jovem da história, ao ganhar suas primeiras 19 lutas profissionais por nocaute.
Em 1992, o pugilista foi condenado pelo estupro da vencedora de um concurso de beleza, e ficou três anos preso.
Ao sair da penitenciaria, Tyson recuperou seu título, mas perdeu o cinturão para Evander Holyfield. Na revanche, o lutador foi suspenso durante um ano por ter mordido a orelha de seu adversário.
Alguns anos depois, em 2003, Tyson declarou falência, mas reativou sua carreira nos últimos anos com a participação no filme "Se beber, não case" e programas de televisão.
O show em Las Vegas foi escrito em parceria com sua terceira esposa Kiki e com o diretor Randy Johnson.

Nenhum comentário: