terça-feira, 29 de maio de 2012

Construtora pernambucana vai investir R$ 1,3 milhão em condomínio industrial na Bahia

Gustavo Maia
Do NE10/Bahia
Na noite desta terça-feira (29), às 19h, a construtura pernambucana Moura Dubeux vai anunciar a construção de um Condomínio Logístico e Industrial em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, na Bahia. O investimento da incorporadora, que atua há 27 anos no mercado imobiliário, será na ordem de R$ 1,3 bilhão. O evento, que acontece na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia, na capital baiana, terá a presença do governador Jaques Wagner.
O condomínio, que será construído em uma área de 3,5 milhões m², ficará nas imediações do Porto de Aratu. O empreendimento terá capacidade para abrigar 60 empresas e tem previsão de ficar pronto em 2017. A estimativa é que sejam gerados 30 mil empregos diretos e indiretos em sua plena capacidade. Os galpões para armazenamento e logística avançada serão erguidos nos mesmos moldes dos que existem na região do Porto de Suape, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco.
Para o secretário da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia, o empreendimento é de extrema importância para a economia baiana. “O governo do Estado fecha mais uma grande parceria. O condomínio é uma oportunidade para a atração de novos investimentos. As empresas que estão chegando para investir na Bahia vão ter no complexo uma infraestrutura completa e uma excelente localização”, afirmou, em depoimento à Secretaria de Comunicação do Estado.

Nenhum comentário: