domingo, 20 de maio de 2012

"A dor e a delícia" João da Costa



Rivânia Queiroz
Da equipe do blog do Magno


Na entrevista coletiva que acabou conceder coletiva à imprensa, o prefeito João da Costa (PT) falou dos momentos difíceis que enfrentou: 'cada um sabe a dor e a delícia de se ser o que é', declarou.
Ao proferir a frase, fazendo referência à sua doença e ao embate político, chorou, pediu desculpas e retomou a entrevista. Disse que, se nao fosse pela tensão, daria início às conversas logo, devendo esperar ainda pelas próximas semanas para se articular com partidos aliados e seus correligionários.
'Vamos voltar a conversar a com todos', esclareceu. Sobre a pendência da homologação do resultado, minimizou: 'O resultado saiu hoje. Não vamos tratar disso, estamos comemorando com companheiros que foram à luta'.
Em seguida, agradeceu a todos os companheiros, entre lideranças e filiados, reforçando que conseguiu a vitória mesmo sem o apoio de muitos caciques. Ganhou em 9 zonais e perdeu em quatro.
Sobre o ex-aliado João Paulo, comentou: 'Como membro de uma comissão importante no congresso, ele fez uma viagem', esboçando um sorriso - não se sabe se era ironia ou alegria genuína. E insistiu, sobre a retomada do diálogo interno: 'Sou um sujeito teimoso, talvez por isso seja vitorioso. A gente tem que usar o ditado: água mole pedra dura, tanto bate até que fura'.
Já ao comentar o embate, apaziguou: 'Não disputo para derrotar ninguém. Disputo para defender o que acredito', destacando a militância de trinta anos, que precede sua vida pública.
Por último, admitiu que participou das prévias forçado, afirmando agora ter fortalecido ainda mais sua base e o PT. 'É um ganho para o PT, depois de hoje a militância vai lutar com unhas e dentes na eleição'.
Nesse momento, centenas de militantes lotam o escritório da campanha do prefeito, no Torreão. 

Nenhum comentário: