sexta-feira, 18 de maio de 2012

À Espera do PSB


O grupo comandado pelo senador Armando Monteiro Neto (PTB), os chamados alternativos, parece vislumbrar uma nova possibilidade para o xadrez da corrida sucessória do Recife. O bloco, composto por PTB PV, PP, PSC, PRB e PDT, fechou suas discussões sobre a possibilidade de lançar um candidato próprio à Prefeitura, porém, aguarda a materialização de dois prováveis cenários para marcar a sua opção. Primeiro, espera o resultado das prévias petistas, que se dará no próximo domingo (20), e, segundo, aguarda o retorno do PSB. Nos bastidores, comenta-se que uma vitória do secretário estadual de Governo, Maurício Rands, manteria a aliança entre petistas e socialistas, contudo, se o prefeito João da Costa levar a disputa, o partido do governador Eduardo Campos poderia lançar mão de uma postulação própria, nesse caso do ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração).

O nome do ministro é muito bem visto pelos alternativos, que não cogitam a possibilidade de apoiar o atual prefeito João da Costa. E a provável indicação de Fernando Bezerra Coelho pode, também, dirimir eventuais problemas dentro do bloco, uma vez que os deputados federais Eduardo da Fonte (PP), Carlos Eduardo Cadoca (PSC) e Paulo Rubem Santiago (PDT), além do estadual Silvio Costa Filho (PTB), se apresentam como pré-candidatos à Prefeitura. Com o PSB rompendo com a gestão de Costa e o apoio do deputado federal João Paulo, que já declarou que não apoia de forma alguma o sucessor, os alternativos enxergam a aliança com os socialistas como o melhor caminho.

Porém, o grupo comandado por Armando Monteiro Neto ainda não descarta a possibilidade de lançar candidatura própria no cenário que projeta Maurício Rands como vencedor das prévias petistas. O bloco, principalmente no que diz respeito ao PTB, enxerga na eleição deste ano a construção de um caminho para o pleito de 2014. Com a visibilidade que a disputa pela gestão da capital é capaz de dar, o grupo teria mais fôlego para disputar o comando do Governo do Estado, de forma independente. É aguardar para ver.

Brasil 247

Nenhum comentário: