terça-feira, 29 de maio de 2012

Humberto Costa, que luta pelo apoio de Lula a Rands, defende o ex-presidente na tribuna do Senado


O senador Humberto Costa (PT) saiu em defesa do ex-presidente Lula no Plenário do Senado nesta segunda-feira (28). O parlamentar é aliado do deputado federal licenciado Maurício Rands na briga interna do PT no Recife para escolher um candidato à Prefeitura no pleito de outubro e busca apoio de Lula na causa. Para ele, há uma "tentativa de produção de escândalos" por parte da oposição contra o ex-presidente.
Uma reportagem publicada na última edição da revista Veja afirma que Lula pediu ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes para adiar o julgamento do mensalão garantindo apoio.

Humberto Costa declarou que o encontro relatado pela reportagem reuniu três pessoas: Lula, Gilmar Mendes (que confirmou o fato) e o ex-ministro da Defesa Nelson Jobim. "Jobim negou qualquer pressão, constrangimento ou mal-estar entre os presentes", disse. "Ainda bem que foi um encontro com testemunhas e que é a palavra de dois contra um. Eu fico com a versão do ministro Nelson Jobim".

"O presidente Lula pela sua história, pela sua trajetória, pelo respeito que sempre manteve a independência entre os Poderes jamais seria porta-voz de proposta como essa que foi apresentada pelo ministro Gilmar Mendes".

Neste domingo (3), Rands e o prefeito João da Costa encaram as urnas novamente na eleição interna para escolher um prefeiturável. Na sexta-feira passada (25), o deputado federal licenciado divulgou uma foto com o ex-presidente Lula tirada durante um encontro entre os dois para discutir a prévia petista do Recife. Os detalhes da conversa não foram divulgados.

Nenhum comentário: