O iX 35 é primeiro carro da montadora coreana a adotar o motor bi combustível
Em tempos em que o consumidor há muito reafirma o desejo por liberdade de escolha, a sul-coreana Hyundai lança no Brasil o primeiro veículo da marca com motor flex, o ix35. A tecnologia não é novidade para o brasileiro, mas segundo a montadora demonstra seu comprometimento em oferecer ao mercado nacional mais uma conveniência ao consumidor. Quando abastecido com álcool, o ix35 é mais potente do que ao usar apenas gasolina. Mas, como em outros veículos flex, pode ser abastecido com a mistura dos dois combustíveis.
Pioneiro do design “escultura fluida” no segmento de utilitários esportivos, um visual de acentuadas linhas aerodinâmicas, o ix35 foi o primeiro da Hyundai a ganhar o motor 2.0 1 Flex, de 16 válvulas e quatro cilindros em linha, desenvolvido especificamente para o Brasil para a estreia da Hyundai no mercado de veículos bicombustíveis. O motor estará em todas as quatro versões do utilitário – três automáticas e uma mecânica.
Antes de iniciar a produção em série do utilitário, a montadora submeteu o ix35 a testes nos mais variados climas e regiões do País, para certificar seu funcionamento adequado em diferentes situações.
Das novidades trazidas pelo utilitário, um grande destaque vem na versão top: o controle de declive. O sistema é de uso muito simples pelo motorista, bastando apertar apenas um botão, embora o resultado prático seja o acionamento de um complexo sistema de freios e tração que ajuda o condutor a dirigir em descidas muito acentuadas e também em terrenos de baixa aderência.
Leia mais na edição deste domingo do Jornal do Commercio
Nenhum comentário:
Postar um comentário