Coluna Fogo Cruzado – Folha de Pernambuco – 7 de maio
O deputado federal João Paulo está tão seguro de que seu colega Maurício Rands vencerá as prévias do PT que irão definir o candidato do partido à prefeitura do Recife que se deu ao luxo, sábado passado, de ir ao Teatro da UFPE assistir ao show de Toquinho e João Bosco. Supunha-se que ele aproveitaria a noite do sábado para circular pela cidade com o seu candidato, porém considera a situação “sob controle”, com risco zero de Rands perder as prévias para o prefeito João da Costa.
João Paulo aparentemente não está preocupado com as cobranças que irá receber das oposições, sobretudo do senador Jarbas Vasconcelos, para que explique ao povo do Recife as razões do seu rompimento com o atual prefeito. A sua prioridade no momento é derrotá-lo nas prévias do partido, impedindo que ele dispute a reeleição. Caso consiga, acha que o povo do Recife compreenderá as suas razões, que nunca foram explicitadas claramente nem para a militância do próprio PT.
Como não trabalha com a hipótese do cenário inverso, ou seja, com a vitória do prefeito João da Costa, João Paulo não esclarece se estará no palanque dele se porventura Rands perder as prévias. O que parece confortá-lo no momento é ter viabilizado a candidatura de Rands junto com o senador Humberto Costa, com quem sempre viveu às turras dentro do partido e a certeza de que o PSB também torce por ele para evitar que a Frente Popular perca a prefeitura do Recife para as oposições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário