domingo, 20 de maio de 2012

João da Costa deve ter ganho a prévia agora o PT aceitar é outra novela


Noblat diz em seu blog que João da Costa ganhou prévia
Do blog do Noblat
Se o resultado valerá ou não, a última palavra será da Justiça. Ou da direção nacional do PT.Mas salvo se o acaso fizer uma surpresa, daqui a pouco mais de uma hora João da Costa, atual prefeito do Recife pelo PT, celebrará sua vitória na prévia para a escolha do candidato do partido a prefeito da cidade em outubro próximo.
Com a força do cargo e o apoio da maioria dos militantes do PT, João da Costa terá derrotado Maurício Rands, deputado federal do PT, ex-secretário do governo Eduardo Campos (PSB), e o candidato de Lula, do senador Humberto Costa (PT), de 3 dos 4 deputados federais do partido e de 4 dos 5 estaduais.
São 33 mil os filiados do PT no Recife. Para votar deveriam estar em dia até cinco de maio último com o pagamento de suas contribuições mensais ao partido.
Cerca de 20 mil quitaram seus débitos. O PT nacional se ofereceu para quitar o débito dos demais que comparecessem à séde do partido até o dia 10 de maio.
Ao fim e ao cabo, de 25 mil a 26 mil poderiam votar hoje.
Travou-se, esta manhã, uma cruente batalha judicial. Rands conseguiu, logo cedo, na Justiça Eleitoral uma liminar que obrigava os cinco ou seis mil filiados que regularizaram sua situação de última hora a votar em local seperado.
Algumas horas depois, liminar concedida também pela Justiça Eleitoral em mandato de segurança impetrado por João da Costa cassou o efeito da liminar anterior.
Por último, pouco antes do meio-dia, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Jovaldo Nunes, liberou a votação de todos os militantes, mas orientou para que o resultado seja embargado até que fique esclarecido a questão da regularização de todos os filiados.
Se a vitória de João da Costa for por larga margem de votos, o provável é que a direção nacional do PT convença Rands a aceitar a derrota sem chiar muito.

Nenhum comentário: